Imagem e bloco de texto Odoo

Professor Francisco Netto

Membro do Conselho Nacional de Controle Interno -CONACI (atual-2016). Membro do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia - IPERON-RO. Controlador Geral do Estado de Rondônia - CGE/RO (atual-2016), Ex- Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Economia - CORECON/RO e Auditor Fiscal do Estado de Rondônia de Carreira-SEFIN/RO(desde 2010). É Ex-Diretor Executivo da Superintendência Estadual de Compras e Licitações - SUPEL/RO. Ex-Assessor Técnico da Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas-MPC/TCERO. Ex-Técnico de Controle Externo (atual Auditor) na área de Ciências Econômicas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCERO. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Rondônia (2008) e graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2006). Mestrando em Administração Pela Universidade Federal de Rondônia- UNIR. 



Cursos Ministrados

  • Termo de Referencia e Projeto básico incluindo a Responsabilidade do Ordenador de Despesa

  • A nova Gestão Publica

  • Gestão e Fiscalização do contrato

  • Capacitação Para o Terceiro Setor 


Algumas palestras ministradas

  • Palestrante no evento Seminário "Auditoria: Parâmetros Internacionais e Melhoria da Gestão Pública" a convite da Controladoria Geral do Município de São Paulo, numa parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e o Banco Mundial, realizada no dia 10 de junho de 2019’’  com o tema ; A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE RISCOS PARA A MELHORIA DA GOVERNANÇA” 

  • Palestrante no II Fórum Nacional do Controle, organizado pelo Tribunal de Contas da união- TCU. Evento realizado nos dias  22 e 23 de novembro de 2018 – Brasília/DF, Tema da Palestra: “GESTAO DE RECURSOS PUBLICOS DA SAUDE”

  • Palestrante  no I CONGRESSO DE GESTAO PUBLICA E DIREITO ADMINISTRATIVO -. CONTROLE DA ADMINISTRACAO PUBLICA E A CRISE FISCAL NOS ESTADOS. 2018. 

  • Palestrante no I SEMINARIO DE BOAS PRATICAS DE AUDITORIA E CONTROLE DO ESTADO DE RONDONIA.NOAS PRATICAS DE CONTROLE NO ESTADO DE RONDONIA. Ministrado em  2019 a convite do Tribunal de Contas do Estado de Rondonia- TCE e SindControle. 

Outros trabalhos técnicos

  • Foi Coordenador do Grupo Nacional de Padronização de Normas Profissionais de Auditoria Interna. Organizado Pelo Conselho Nacional de Controle Interno-CONACI em Parceria com o BANCO MUNDIAL. 

  • Professor ha 10 anos em cursos preparatório de Concursos Publico na área de Gestao, direito Publico e Controle.