Whatsapp

Novo edital para o concurso público da PC-DF de Escrivão é lançado

Para concorrer é necessário possuir graduação em qualquer área

Estão abertas as inscrições para o edital n°1/2019 do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), onde são ofertadas 300 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia.

Para concorrer é necessário possuir graduação em qualquer área, idade mínima de 18 anos, nacionalidade brasileira ou portuguesa, e Carteira Nacional de Habilitação, categoria -B- ou superior.

Os aprovados receberão salário de R$8.698,78, para 40 horas de trabalho por semana e dedicação exclusiva, em tempo integral.

Do total de oportunidades, 15 são para pessoas com deficiência e 60 são para negros e 225 são de ampla concorrência.

Os interessados devem realizar suas inscrições somente via internet, através da página do Cebraspe, entre os dias 22 de janeiro e 10 de fevereiro de 2020. O valor da taxa de matrícula será de R$199,00.

O concurso será composto por provas objetivas, comum a todos os cargos e por avaliação biopsicossocial para os candidatos com deficiência, e pelo procedimento de heteroidentificação para os candidatos negros.

A data provável para a realização das provas objetivas é dia 15 de março de 2020.

O prazo de validade do concurso PC – DF será de 18 meses, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais.