Como a reforma da previdência pode ser cobrada no concurso do INSS?
Com a Reforma da Previdência promulgada, saiba quais conteúdos podem ser cobrados na prova de Direito Previdênciário do concurso INSS.
Por: Diego Santos
Site: Folha Dirigida
Promulgada no último dia 12 de novembro, pelo Congresso Nacional, a Reforma da Previdência deve ser assunto nas provas dos próximos concursos públicos que cobram conhecimentos sobre Direito Previdenciário.
Um deles, por exemplo, é o concurso INSS, com edital aguardado com muita expectativa por milhares de candidatos. A autarquia tem pedido aguardando autorização do Ministério da Economia. A solicitação prevê 7.888 vagas efetivas com oportunidades em cargos de níveis médio e superior.
No entanto, além do Instituto Nacional da Seguridade Social, os Tribunais Regionais Federais também cobram Direito Previdenciário nos concursos TRFs. Inclusive, há previsão de abertura de seleções em 2020 para o TRF1 e para o TRF6.
Os interessados em uma dessas seleções precisam estar por dentro das mudanças trazidas pela Reforma e entender como os conteúdos podem aparecer nas avaliações.