Whatsapp

CONCURSO MPT: EDITAL PUBLICADO PARA PROCURADOR

São 4 oportunidades disputáveis, para atuar nas áreas de Procuradorias Regionais do Trabalho.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou a divulgação do extrato do edital de nº 99/2019 que corresponde ao 21º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador. O prazo de inscrição compreende as datas de 27 de novembro e 26 de dezembro de 2019, com custos de taxas de R$ 250,00.

O concorrente que não tiver como pagar as taxas pode requisitar a isenção, e deve fazer a indicação de NIS - Número de Identificação Social com atribuição pelo CadÚnico ou a comprovação de que é doador de medula óssea, com inscrição em entidade com o devido reconhecimento pelo Ministério da Saúde.

O concurso MPT terá a composição de 4 fases. O conteúdo programático das avaliações terá divisão em 3 grupos.

O concurso MPT tem validade por vinte e quatro meses, a partir de resultado final homologado e pode ter prorrogação por mais dois anos, uma vez, a depender do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.

O edital teve divulgação na página 132, seção 3 da edição de 12 de novembro de 2019 do Diário Oficial da União (DOU). O extrato completo do edital terá publicação na página eletrônica do MPT.