Whatsapp

A Defensoria Pública do estado de Rondônia definiu o Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso DPE-RO, que contará com vagas para área de apoio. O resultado da dispensa de licitação foi publicado no Diário Eletrônico do Órgão em 13/02/2020.

Com a definição da banca, o próximo passo e assinatura do contrato entre o Cebraspe e a DPE-RO. Apos esta etapa, o edital sera publicado. Caso os tramites ocorram sem imprevistos, é possível que o concurso seja aberto ainda neste  ano

O regulamento do concurso DPE-RO para área de apoio foi aprovado em 2019. O documento revelou os cargos que serão oferecidos. As oportunidades serão imediatas e para formação de um cadastro de reserva, nas seguintes funções:

ANALISTA JURÍDICOANALISTA DE JORNALISMOANALISTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ANALISTA DE PSICOLOGIAANALISTA DE PUBLICIDADEANALISTA DE REDAÇÃO

Os candidatos selecionados deverão apresentar todos os requisitos necessários, sendo o principal deles o nível superior na respectiva área de interesse. Alem disso, sera preciso ter idade minima de 18 anos, ate a data da posse e comprovar registro no órgão ou conselho de classe, entre outras exigências comuns aos candidatos.

Sobre o processo de seleção, serão aplicadas provas objetivas e discursivas, incluindo questões de conhecimentos básicos e específicos. Segundo o regulamento, somente terá o exame discursivo corrigido aquele que obtiver pontuação minima para aprovação na avaliação de múltipla escolha.

O concurso DPE-RO para analistas ficará válido por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. a seleção ainda poderá ser prorrogada por igual período. Neste tempo, serão realizadas as convocações.


Ultimo concurso DPE-RO para analistas foi 2015


A Defensoria Pública do Estado de Rondônia publicou edital para os cargos de Analista da Defensoria Pública e Técnico da Defensoria Pública. 

No caso de carreira de analista, as vagas foram distribuídas pelas áreas de:
AdministraçãoAssistência SocialEngenharia civil
Comunicação SocialPsicologiaEconomia

E nível médio técnico:

AdministrativaArtes GráficasAudiovisual
ContabilidadeInformática

Ao todo foram 106 vagas destinadas a nível superior e médio, distribuídas da seguinte forma, 20 para o cargo de Analista e 86 para o cargo de Técnico. As remunerações foram de R$ 2.245,48 a R$ 4.260,66, de acordo com o cargo.

O concurso teve a Fundação Getúlio Vagas (FGV) como banca organizadora. Dependendo da área, o exame objetivo contou com 70 ou 80 questões entre disciplinas da Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A prova discursiva foi composta por redação.